terça-feira, 25 de julho de 2017

A Pior das Bruxas - Série


 
Essa semana conheci a nova série da Netflix "A Pior das Bruxas" e percebi muitas semelhanças com a saga de Harry Potter e acabei assistindo de curiosidade, achei uma graça e vou contar um pouco sobre minhas impressões.

A série tem como protagonista Mildred Hubble que, ao acaso do destino, e graças à sua nova melhor amiga, Maud, descobre ser uma bruxa e inicia seus estudo de magia na Academia de Cackle. Porém, por ser a única aluna de família não bruxa da escola, Mildred desconhece totalmente as histórias, magias e códigos do seu novo universo e isso faz com que seja a pior das bruxas, sempre se metendo em confusões e escapando por muito pouco. Apesar de ser a pior aluna, Mil faz amizade com Maud, uma das melhores alunas do primeiro ano, além de Enid, uma bruxa encrenqueira que é expulsa de toda escola em que é matriculada por seus pais extremamente famosos e ricos. Quem não gosta do grupo é Ethel que está sempre tentando causar problemas para Mildred e superar Maud. Há ainda diversos outros personagens divertidos, e alguns até caricatos, que completam a série.

Apesar de muitas semelhanças a série não é nenhuma "cópia" do universo HP, como dizem as más línguas, já que é baseada nos livros de Jill Murphy, lançados nos anos 1970, e tem um ar bem mais infantil e fofo, eu costumo gostar desses entretenimentos para o público infantil, ainda não terminei a temporada, mas já achei a série criativa, engraçada e descontraída, para quem também curte o estilo ou tem criança em casa, super recomendo, inclusive me interessei pelo livro e quero ler assim que possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que tenha gostado do post e sinta-se à vontade para dar sua opinião aqui e voltar sempre que quiser. Pode também deixar o link do blog para que eu e outros leitores possamos conhecer um pouco de você.
Muito obrigada pela visita <3