quinta-feira, 1 de junho de 2017

Tô formando: Comissão de formatura


Imagem de plaquinha and formatura
Para se chegar ao dia tão esperado da formatura é necessário tomar decisões importantes que farão toda diferença no resultado final, para isso é essencial a criação da comissão de formatura que ajudará na tomada dessas decisões além de fazer todo o controle financeiro e planejamento de eventos. Para a escolha dos integrantes basta haver interesse por parte dos alunos e concordância dos demais formandos, ou seja, uma simples votação com toda a turma e logo esse tópico estará resolvido se tudo correr bem, é claro.
Antes de se candidatar a algum cargo é importante compreender as funções e responsabilidades para ter certeza que está disposto (e com tempo livre) para participar.




Presidente:
É quem toma as decisões, faz a ponte com a agência de formatura e fornecedores, coordena as demais funções dentro da comissão e, geralmente, é quem assina os contratos e deve transmitir tudo o que está sendo feito aos formandos.

Vice-Presidente:
Irá prestar auxílio ao presidente e também assume as funções do presidente caso este se ausente.

Tesoureiro:
Ficará responsável por toda a parte financeira, pagamentos, cobranças e controle de entradas e saídas. 
Obs: Algumas empresas oferecem o serviço de pagamento por boleto direto para a empresa, tirando um pouco do peso da comissão, pois é uma das questões mais difíceis de lidar já que envolve dinheiro, mesmo assim é importante realizar outros tipos de arrecadação além das mensalidades e ainda será importante ter alguém que faça controle desse dinheiro.

Secretário:
Será responsável pela agenda da comissão, além de registrar todas as reuniões, votos e decisões tomadas pela comissão e demais formandos.

Coordenador de Eventos:
Se possível ter mais de um, pois é preciso para o planejamento de eventos, rifas e festas para arrecadação do caixa da turma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que tenha gostado do post e sinta-se à vontade para dar sua opinião aqui e voltar sempre que quiser. Pode também deixar o link do blog para que eu e outros leitores possamos conhecer um pouco de você.
Muito obrigada pela visita <3