Era uma vez minha primeira vez (Thalita Rebouças)

Sinopse: Coração acelerado, pernas bambas, arrepio na nuca e um friozinho na barriga. Medo? Sim. E também excitação, sonhos, dúvidas, inseguranças e todas as "noias" que as meninas sentem diante da tão esperada e, por que não, idealizada, primeira experiência sexual. 

Resenha: Após alguns anos "pós-adolescência" seis amigas - Teresa, Clara, Tuca, Fernanda, Patty e Joana - se reencontram e relembram os velhos tempos,  mais precisamente todas as paranoias e dúvidas da primeira vez. Em cada capítulo acompanhamos a história de uma delas, o modo que nos é contado é tão real que você poderia jurar que aquilo saiu de antigos diários de garotas entre 15 e 19 anos.
O que mais gostei é que não tem uma fórmula de como deve ser, são seis histórias diferentes, cada uma teve uma primeira vez totalmente diferente das outras, afinal é assim na vida real. A primeira vez, como qualquer outro acontecimento, não é igual pra todo mundo. O livro não é um manual, na verdade parece mais um reflexo do cérebro das garotas quando o assunto é sexo pela primeira vez. São seis pontos de vistas diferentes tanto antes quanto depois da primeira vez, são seis experiências, algumas boas, algumas ótimas e até algumas nada legais.
Amei o livro, a Thalita sabe entrar na cabeça de uma adolescente e falar como ela.

"Opinião não é uma coisa para a gente se agarrar até o fim dos nossos dias. Pessoas mudam."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que tenha gostado do post e sinta-se à vontade para dar sua opinião aqui e voltar sempre que quiser. Pode também deixar o link do blog para que eu e outros leitores possamos conhecer um pouco de você.
Muito obrigada pela visita.