Playlist #10: Essa é pra você

Sabe aquela música da Clarice em um dos vídeos do Porta dos Fundos, Essa é pra você? Hoje a playlist tem inspiração nela.
Em uma entrevista no Programa do Jô, a cantora Clarice Falcão explicou que sempre que fazia uma música falando sobre fim de relacionamento e amor o Gregório Divivier (até então seu marido) perguntava se ela estava querendo dizer alguma coisa pra ele, então ela teve a ideia dessa letra "meiga" para zoar um pouco com a mania do Gregório sempre achar que era pra ele.
Eu, inspirada nessa música, trouxe algumas que realmente foram escritas para alguém. Afinal, amores e desamores parecem causar uma tremenda inspiração para os artistas.

1. Justin Timberlake - Cry Me A River
Essa música foi escrita para Britney Spears, sua ex, foi lançada não muito depois do fim do relacionamento por conta de uma traição por parte dela, portanto difícil esconder, sem contar que a atriz do clip lembra muito a Britney.
"Você não precisa dizer o que você fez/Eu já sei, eu descobri através dele/Agora não há mais chances entre você e eu, nunca mais vai haver"


2.Britney Spears - Everytime
E essa foi a resposta como um pedido de desculpas.
"Por favor, me perdoe
Minha fraqueza te fez sofrer
E essa música são as minhas desculpas"


3.Taylor Swift - Back To December
Eu poderia criar uma playlist dessa só com as músicas da Taylor, afinal ela escreveu quase um CD inteiro falando sobre seu relacionamento com Joe Jonas e diversas músicas sobre outros relacionamentos. Mas escolhi apenas uma, Back to December que foi escrita para o ator Taylor Lautner. Ela já comentou em uma entrevista sobre o álbum que essa música foi a primeira na qual pediu desculpas para alguém.


4.Lea Michele - You're Mine
Após a morte do namorado, Cory Monteith, o lançamento do álbum foi adiado de Lea voltou para o estúdio gravar algumas músicas novas que escreveu sobre seu relacionamento com o ator. Minha preferida com certeza é You're Mine e achei bem legal quando assisti uma entrevista em que Lea fala que é também a preferida dela.
"É sobre firmar um compromisso em um relacionamento. E como, no início, estar com medo de dar este pulo, mas uma vez que você dá, comprometendo-se com uma outra pessoa e dizendo 'é isso, pra toda a vida'. E eu sou muito agradecida por poder dizer que experimentei o amor verdadeiro(...) Quando escuto You're Mine me remete ao melhor momento da minha vida."



5.Selena Gomez - The Heart Wants What It Wants
Até onde sei, Selena em nenhum momento confirmou que esta música foi escrita para seu ex, Justin Bieber, mas há rumores que sim já que a letra fala sobre um relacionamento conturbado assim como o deles.
"Quando eu estava no palco e estava pensando em como eu o conheço... Eu conheço o coração dele e sei que não faria isso para me machucar. Mas não tinha percebido que antes eu estava tão confiante, tão bem comigo mesma e de repente estava destruída por uma coisa, uma coisa tão idiota. E depois você faz eu me sentir louca, sentir que a culpa é minha. Eu estava machucada.


6.Justin Bieber - Nothing Like Us
E nesse vai e vem, Justin Bieber também escreveu uma música para Selena que eu achei bem fofinha, aliás, mas parece bem avesso ao que ela escreveu para ele.

7.Clarice Falcão - Monomania
Não tem mais esse casal fofinho, lindo, mas esta sempre será a música que tem mais Gregório que nota dó. Perfeita demais.



8.Adele - Someone Like You
O segundo álbum de Adele, 21, assim como o primeiro foi inspirado no fim de um relacionamento. Pelo que parece se trata de seu namoro com o ator e músico Slinky Sunbeam.


9.Pink - So What
Pink foi a mais divertida nessa "brincadeira" de desabafar sobre o fim de um relacionamento através da música. So What foi escrita após o fim do seu casamento com Carey Hart.


 10.Discurso do Casamento do Tom Fletcher
Aqui, na verdade, é uma espécie de paródia que o cantor Tom Fletcher fez das próprias músicas para o discurso de agradecimento em seu casamento que eu achei divertido e criativo.


11. Clarice Falcão - Essa é pra você
E claro que não posso deixar de fora a música que deu nome a essa playlist. "E se você me perguntar se é pra você, eu vou negar, vou dizer que nada a ver".

4 comentários:

  1. Jessi, preciso dizer que ADOREI? Uma coisa que sempre amo é música! E essa playlist tá um arraso (e de partir o coração).
    >Everytime: não sou fã da Britney, mas quase choro ouvindo-a na versão Glee, especialmente se estou vendo a performance, por causa daquele final ~heartbreking~ da Rachel apagando o nome do Finn da parede Back To December: Já fui MUITO viciada nessa música. E como não? Apenas muitoamô.
    >You're Mine: OH MY GOD, o que dizer/escrever? Não tô podendo ouvir essa música (nem as outras que ela escreveu pro Cory, apesar de gostar muito de To Find You). AI, MEU DEUS. Eu ainda lembro dessa entrevista, posso praticamente ouvir a voz dela ressoar essas exatas palavras que ela disse! Esses dias fui procurar o vídeo, mas não achei. Por favor, se o re-encontrou, me mande, POR FAVOR!
    >So What: já dancei e berrei essa música por MUITO tempo. Amo demais! Adoro a Pink, aliás!
    >Clarice Falcão: Não sou muito fã dessas duas músicas dela. As minhas preferidas são Macaé e Eu Esqueci Você.

    Amo, amo, amo as suas playlists! Por favor, sempre que as publicar me avisa! :D

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em questão de música temos vários pontos em comum e vários outros bem diferentes, não é? hahaha, mas Lea é tudo, ainda mais as que escreveu para o Cory. Clarice é um xodó meu, mas minhas preferidas são De todos os loucos do mundo e Capitão Gancho (Você pode tentar por horas me deixar culpado, mas vai dar errado já que foi o resto da vida inteira que me fez assim).
      Acho que Back to december é das minhas preferidas das que falam sobre relacionamentos da Taylor.

      Excluir
  2. Meu Deus, eu amei essa playlist! Acho que é a primeira playlist que eu realmente gosto, pela originalidade rs
    Adorei mesmo a ideia e preciso confessar que eu amo praticamente todas as músicas que colocou.
    Assim como gosto de me identificar com textos, gosto de músicas que sinto uma verdade maior sabe?
    Clarice, Taylor, Selena ♥♥♥♥

    Bjs,
    www.miragemreal.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essas músicas são muito verdadeiras porque estão sendo honestas com alguém e acho isso muito legal.
      Que bom que gostou dessa lista e espero que venham outras que te agradem também, Maria :D
      Essas três são umas lindas <3
      Beijos

      Excluir

Espero que tenha gostado do post e sinta-se à vontade para dar sua opinião aqui e voltar sempre que quiser. Pode também deixar o link do blog para que eu e outros leitores possamos conhecer um pouco de você.
Muito obrigada pela visita.