#TAG: Conhecendo a blogueira

Eu vi essa TAG no blog da Nina é uma e adorei então, como ela deixou em aberto, decidi fazer aqui também.
A TAG consiste em responder 11 perguntas feitas pela blogueira que propôs, nesse caso as questões que a Nina deixou na TAG dela, realizar uma lista com 11 curiosidades sobre você e elaborar 11 perguntas para as pessoas que indicar na TAG respondam.


Perguntas elaboradas pela Nina:

1. Por que escolheu esse nome para o seu blog?
Por causa da música Menina-Moça da banda Móveis Coloniais de Acaju.

2. O último livro hilário que leu?
Sete Dias Sem Fim, esse livro fala sobre um cara que acaba de descobrir que a mulher está tendo um caso com seu próprio chefe, fazendo com que ele peça demissão e vá morar em um porão alugado, logo depois seu pai morre e ele é obrigado a cumprir o shivá, luto de sete dias de costume judaico, tendo que passar sete dias na casa de seus pais com sua família completamente bizarra. Dentro dessa situação ele passa por coisas bem malucas e engraçadas.

3. Qual personagem você mataria sem dó?
Pode ser um que realmente morreu e não tive dó? Hindley Earnshaw, d'O Morro dos Ventos Uivantes.

4. Qual é a capa mais linda que você tem?
O céu está em todo lugar de Jandy Nelson. Além da imagem ser muito bonita, a capa tem textura de tela que eu achei simplesmente linda.

5. Um vilão que você ama? 
Draco Malfoy, sim, dona J.K.

6. Um título que você acha que não tem a ver com a história? 
O Preço de Uma Lição. Eu não vi lição nenhuma nesse livro, coisa melosa e totalmente sem noção e o protagonista era uma total babaca, pronto, falei.

7. Um romance histórico que leu (não importa se gostou ou não)?
Não lembro de ter lido nenhum livro nesse estilo, mas, se tiver a oportunidade de encontrar, Anno Dracula é um que gostaria de ler.

8. Um personagem badass que você queria que fosse seu amigo?
Tiago do livro Os Sete do autor brasileiro André Vianco.

9. Um personagem fraco, que todo mundo ama, mas você não?
O Harry Potter. Amo de paixão os livros e tudo mais, mas o Harry é um tongo, eu gosto do universo HP, até gosto do personagem, mas não é tudo aquilo que se diga "meu Deus, eu amo o Harry Potter, ele é o cara", Não.

10. Você tem algum produto de alguma saga literária? 
Sim, só o anel d'O Senhor dos Anéis não é meu.


11. Qual o livro mais caro que já comprou?
Acho que foi "Harry Potter - A Magia do Cinema"

11 curiosidades sobre mim:

1. Minha primeira fanfic eu escrevi aos 8 anos sem saber, quando a professora pediu pra escrever uma historinha sobre o que é cidadania e eu escrevi usando os personagens da turma da Mônica.
2. Já passei por 5 escolas diferentes do pré até o Ensino Médio.
3. Comecei os cursos de Turismo e Filosofia antes de conseguir uma bolsa para Psicologia que é realmente o que eu sempre quis.
4. Comecei a escrever poemas há mais ou menos um ano por causa do meu namorado que também escreve, antes disso eu nunca nem tinha pensado no assunto.
5. Já ganhei um concurso de poesias.
6. Eu falo gritando aí, às vezes, as pessoas acham que eu estou brigando ou discutindo, mas eu só estou falando mesmo.
7. Sou viciada no site de compras AliExpress, só não vivo comprando lá porque a falta de dinheiro não permite.
8. Tenho duas tatuagens, "Carpe Diem" escrito no meu braço esquerdo e um coração igual da minha mãe no dedo mindinho e quero fazer algumas mais no futuro.
9. Já tive um gato preto chamado Salém por causa da série Sabrina, aprendiz de feiticeira.
10. Quando eu tinha um ano uma criança me derrubou e caí de testa num prego e tenho a marca até hoje.
11. Eu não gosto de sushi e às vezes acho que sou a única nesse mundo.

11 perguntas para responder:
1. Um personagem que te irrita?
2. Um autor que gostaria de conhecer pessoalmente (vivo ou morto)?
3. Um livro que faz sucesso, mas você não suporta?
4. A pior adaptação de livro para filme ou série que já assistiu?
5. Um livro de poesias que leu e gostou ou gostaria de ler?
6. Um livro que desistiu de ler?
7. Um livro da sua infância?
8. Um livro de autor brasileiro?
9. Um livro que foi ou está sendo difícil de encontrar?
10. Qual trilha sonora colocaria para o último livro que leu?
11. Qual livro leu mais vezes?

Assim como a Nina, vou deixar em aberto para quem quiser fazer no próprio blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que tenha gostado do post e sinta-se à vontade para dar sua opinião aqui e voltar sempre que quiser. Pode também deixar o link do blog para que eu e outros leitores possamos conhecer um pouco de você.
Muito obrigada pela visita.