Fade - desvanecer (Lisa McMann)

Sinopse: Para Janie e Cabel a vida real está se tornando mais difícil do que os sonhos. Eles estão tentando (em segredo) passar um tempo juntos, mas ainda não tiveram esta sorte. Coisas perturbadoras estão acontecendo em Fieldridge High, mas ninguém quer falar a respeito. Quando Janie penetra os pesadelos violentos de um colega de classe, o caso finalmente se torna claro, mas nada sai como planejado. A cabeça confusa de Janie e o comportamento chocante de Cabe têm graves consequências para ambos. Pior ainda. Janie Descobre a verdade sobre si mesma e sua habilidade. E é desolador. Realmente desolador. Não só o seu destino está selado, como o que está por vir é muito mais sombrio do que seu pior pesadelo...

Resenha:
Fade é o segundo livro da trilogia Wake, para ler a resenha do primeiro livro é só clicar aqui.
Depois de se tornar uma agente secreta Janie passa a se encontrar com Cabel às escondidas, pois ninguém pode saber que os dois estão juntos por ordem da Capitã. Cabe não gosta da ideia dela estar nesse serviço pelos riscos, mas tenta apoiá-la o que fica cada vez mais difícil quando passam a investigar possíveis estupros que envolvem alunos e provavelmente um professor da Fieldridge High. Além do trabalho Janie recebe "dever de casa" da Capitã que lhe entrega arquivos escritos pela senhorita Stubin que contém informações nada agradáveis sobre seu dom. Tudo o que Janie precisa saber está nesses papéis, mas talvez ela não queira.
Apesar dos mistérios que envolvem a história o livro não é do tipo ação, a escrita continua amena e os acontecimentos de mais energia aparecem somente no final assim como no anterior. Janie deixou um pouco o lado mal humorada e, pelo menos quando está com Cabe, mostra seu lado mais positivo. Quando li a sinopse esperava um Cabel mais descontrolado, mas para quem estava praticamente entregando a namorada nas mãos de um estuprador dissimulado ele até que foi bem compreensivo.
Achei que o livro pecou na questão de ser óbvio demais, tudo está muito na cara desde o começo. Apesar disso é uma leitura boa e vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que tenha gostado do post e sinta-se à vontade para dar sua opinião aqui e voltar sempre que quiser. Pode também deixar o link do blog para que eu e outros leitores possamos conhecer um pouco de você.
Muito obrigada pela visita.