Quando eu me for!


Em uma ou duas semanas, talvez um mês, você sentirá minha ausência de forma que nunca sentiu minha presença em anos. Uma noite você deitará na cama fria e vazia em quem somente minha ausência estará presente a te esperar. Ela te abraçará forte e docemente até que, lá pelas duas da madrugada, consiga dormir. De manhã estará atrasado mais uma vez pois raramente consegue ouvir o despertador e a casa estará em completo silêncio. Notará que a ordem das suas roupas já não é a mesma, não terá a enorme pilha de camisetas pretas e brancas separada da pequena pilha das coloridas. Minha coleção de xícaras de diferentes formas e tamanhos permanecerá intacta, você sempre usou apenas duas, aquela que sua mãe lhe deu e uma com nossa foto que eu mesma lhe dei no nosso aniversário de "namoridos". O tapete estará no lugas, pois não terá mais meus dois pés esquerdos para tropeçar todo santo dia naquela mesma ponta. Falando nisso, a casa ficará mais silenciosa e calma, portanto poderá estranhar não ouvir mais meus gritos estridentes e constantes que surgiam junto com aqueles malditos ratos ou baratas, quando assistia a algum filme de terror, quando o cachorro do vizinho fazia cocô na frente do nosso portão e todos os dias ao tropeçar no tapete da sala indo, muitas vezes, de encontro ao chão. Um dia você também irá sofrer um pequeno acidente como os que eu costumo sofrer com frequência graças ao meu destrambelhamento e notará que não abasteceu a caixinha de remédios que costumava estar sempre cheia por minha causa.

Sentirá minha ausência em cada cômodo desta casa, sentirá minha ausência no guarda roupa grande demais só pra você, minha ausência te acompanhará você querendo ou não. E quando encontrar alguém para colocar em meu lugar a ausência estará nela, a ausência do cheiro, do toque, do riso, do olhar reprovador que pensava odiar.
Minha ausência permanecerá presente em você.

Jéssica de Paula

Um comentário:

  1. Meu Deus! Quase chorando aqui, pelamor! DDDD: Adorei, realmente lindo, Jessi! Tocante e muito perfeito! <3 <3 Adorei a última frase, by the way!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado do post e sinta-se à vontade para dar sua opinião aqui e voltar sempre que quiser. Pode também deixar o link do blog para que eu e outros leitores possamos conhecer um pouco de você.
Muito obrigada pela visita.